top of page
Documentação Pessoal Obrigatória:

 

1. Carteira de Motorista e Permissão Internacional para Dirigir

Para quem vai dirigir. A Permissão Internacional para Dirigir hoje é emitida pelos Detrans.

 

2. Passaporte válido para adultos e menores de idade

Não é necessário visto

 

3. Seguro de Vida e Seguro de Saúde Internacional

É necessário contratar para todos os integrantes do veículo

 

4. Certificado Internacional de Vacina de Febre Amarela

Para todos os integrantes do veículo. O Certificado Internacional de Vacinação (CIV) é um documento que deve ser apresentado no ato da viagem e certifica a vacinação contra a febre amarela. Uma pessoa estará protegida contra febre amarela se vacinada no prazo mínimo de  10 dias antes da viagem, no caso da primeira vacinação. Pessoas já vacinadas precisam apenas de um reforço e a imunidade é considerada imediata.

 

A validade do certificado é determinada pelo período de proteção da vacina, ou seja, 10 dias após o registro da primovacinação e imediatamente na revacinação. No Brasil a vacina é gratuita e pode ser feita na rede do Sistema Único de Saúde (SUS). As pessoas vacinadas em Unidades Sanitárias do SUS recebem o Cartão Nacional de Vacinação que é um comprovante de vacinação. De posse do Cartão Nacional de Vacinação deve-se procurar um posto da Anvisa e retirar o Certificado Internacional de Vacina (documento de cor amarela).

 

Para a emissão do CIV (documento de cor amarela) a Anvisa exigirá do viajante o Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente, com data, lote, carimbo e assinatura do profissional que realizou a vacina, o Documento de Identidade oficial com foto, como carteira de identidade, passaporte ou carteira de motorista válida, e para menores de idade é necessária a apresentação da Certidão de Nascimento.

 

A emissão do CIV pela autoridade sanitária estará condicionada a assinatura do viajante.

 

A maioria das cidades possui representação da ANVISA, e também todos os portos e aeroportos.

 

bottom of page